Essa é uma passagem que Paulo fala que foi abandonado por todos em um determinando momento, mas que Deus o assistiu e ainda o revestiu de forças.
Agora o que realmente me chamou a atenção nessa passagem foi a reação de Paulo; ele deixou na mão de Deus essas pessoas, as que estiveram contra ele:
"Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe dará a paga segundo as suas obras." (v.14)
"Na minha primeira defesa, ninguém foi a meu favor; antes, todos me abandonaram. Que isso não lhes seja posto em conta!" (v.16)
Normalmente nos días de hoje, as pessoas tentam vingar-se ou pelo menos desejam fortemente que essas pessoas paguem pelo que fizeram, e se sofrerem melhor ainda. Para muitos isso seria justiça.
A coisa é que para os que são realmente de Deus não deve ser assim!
Se somos abandonados e contrariados devemos deixar isso nas mãos de Deus, Ele sabe o que fazer, assim seremos revestidos de força e levantados para seguir nosso trabalho que é servi-Lo.
Simples, não é mesmo ? Sim, é simples, mas é difícil !!!! Esse tipo de atitude só tem quem realmente tem comunhão com Deus, porque senão minha amiga, tomaríamos "o toro pelo chifre", e nos vingaríamos rapidinho, essa é a verdade..... mas não e´o melhor a fazer!
"Na minha primeira defesa, ninguém foi a meu favor; antes, todos me abandonaram. Que isso não lhes seja posto em conta!
Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão.
O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém." (v.16,18)
''Aprendamos com Paulo''.
No hay comentarios:
Publicar un comentario