31 ene 2011

O Besouro e a Centopéia



Aprendendo sobre a fé com os insetos no Jardim.
Porque, como imaginou no seu coração, assim ele é. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo.” (provérbios 23:7)

Uma  história é baseada numa conversa entre um besouro e uma centopéia.  Eram  velhos amigos que todos os dias conversavam e observavam todos os insetos de um jardim.
Em um belo dia ensolarado, a centopéia foi dar um passeio pelo gramado verde que se encontrava naquele jardim, e o besouro do alto , em cima de uma das pétalas de um lindo girassol, vigiava a centopéia.  Os dois eram  diferentes um do outro. Mais adiante você poderá ver essa diferença, mesmo eles sendo insetos;
Inesperadamente o besouro ficou curioso para saber como era viver com tantas pernas e como elas se movimentavam.
Por um instante ele se sentiu aliviado por ter suas rápidas asas que a todo momento o levava por onde queria ir; pois ele não podia contar com as suas 2 pernas , então ele não conseguia imaginar como era viver com dezena delas.
Ele não pôde mais conter a sua curiosidade, então se aproximou e pousou em uma pequena folha que se encontrava perto da centopéia e perguntou a ela:
Centopéia , qual de suas pernas você move primeiro para começar a andar?
A centopéia ficou surpreza pela pergunta, e parou para pensar ....... a pergunta pegou-a de surpreza e respondeu : “EU NÃO SEI”
Ela continuou pensando sobre aquela pergunta e lutando para descobrir que perna ela movia primeiro.
Pelo o resto do dia, ela não conseguiu mais dar um passo sequer. Toda hora ela pensava sobre aquela pergunta que a todo tempo martelava os seus pensamentos de qual era a perna que dava o primeiro passo e ficava paralizada.....
Essa história mostra muito bem o que acontece com muitas pessoas nos dias de hoje. Perguntas inúteis no pensamento delas tem neutralizado totalmente a sua fé e o resultado disso tem sido o fracasso delas.
Amigo leitor , Deus trabalha com a certeza e o diabo com a dúvida.
Se queremos receber alguma coisa de Deus, nós temos que ARRANCAR de dentro de nós a dúvida. O Espírito Santo disse  a Thiago que o homem que tem dúvida JAMAIS receberá alguma coisa de Deus (leia Thiago 1). Se nós não aprendermos a rejeitar a dúvida , a nossa fé será inúltil.
Frequentemente a dúvida vem em forma de pergunta e sugestão bem sutil na sua mente. Por exemplo :
“Ninguém vai casar com você , porque você ta muito velha pra isto” ou “ Não adianta você se cadastrar para aquele trabalho , porque é muito bom pra você, você não tem requisitos ou diploma pra esse trabalho; com certeza , essa vaga será dada pra outra pessoa que tem melhores referências do que você”
...... Esses são apenas alguns exemplos.
“As Boas Novas É Que Você Pode Escolher O Que Pensar”
Você tem que repreender todas as tuas dúvidas. O  dicionário define muito bem esta palavra: repreender nitidamente, claramente, bruscamente......Cortar O Mal Pela Raíz. É claramente isso!!!
No momento em que a dúvida vier na sua mente, o que você tem que fazer?
Corta O Mal Pela Raíz Imediatamente !!!
Em outras palavras, não de espaço e tempo para ela sentar e descançar na sua mente....
Como o fazendeiro, corta o trigo no talo com um simples golpe com o seu foice afiado; assim você tem que rapidamente e bruscamente cortar de vez as dúvidas da sua mente.
......como fazer isto? Muda o canal da sua mente. Você pode escolher o que você deve pensar. É como um canal da televisão , quando você não gosta da programação, você apenas muda o canal. Não é diferente com os nossos pensamentos, se aquilo que você pensa não lhe traz benefício e nada de bom , apenas corta de uma vez da sua mente.
Outra boa coisa para se lembrar é o caso da centopéia de  ficar pensando demais sobre aquela pergunta absurda do besouro, pois aquela pergunta travou ela, ou seja parou a vida dela,  ela não conseguia se quer dar um passo para frente ou para trás. Pois, antes do besouro ter feito aquela pergunta , ela tinha uma vida normal , e nem sequer parou algum dia para procurar saber qual perna se movia primeiro para dar o primeiro passo. Simplesmente ela andava.
O grande inimigo da nossa fé, é ficar pensando demais acerca de alguma coisa. A definição da fé não é algo que possamos entender e também não é nenhuma fórmula ou equação da matemática. É uma insondavél potência que temos.
Mas para sermos beneficiados ou usar algo , não precisamos entender para isso acontecer. Por exemplo :
É como um avião,  eu não entendo como isto consegue voar tão alto, pesando toneladas , e em uma velocidade surpreendente. Mas , eu continuo usando ele para me transportar de um lado para o outro quando quero chegar ao meu destino rapidamente. Você entende como o satélite de televisão trabalha?  ....e você tem a necessidade de assistir os teus programas favoritos !!!
A fé funciona quando você pratica. Você não precisa entender isso antes de se beneficiar ou para usar.
A fé é você estar certo de que consiguirá bons resultados  por causa de suas ações.
Algumas vezes, antes de você sentir ou ter certeza de alguma coisa, você deve começar a fazer isto:
As suas ações podem provocam a sua fé.
Coloque o seu melhor terno, dê uma polida em seus sapatos, faça um lindo penteado para aquela intrevista. Apenas vista-se e aja de uma forma que você se sinta bem confidente e segura  durante a intrevista. Neste caso , ação procedem da fé.
Organizando o seu local de estudo, colocando em ordem os teus livros na escrivaninha, apontando os teus lápis, e sentando em sua cadeira enviará a seu cérebro uma mensagem......Você É Esperto, Inteligente.
Você É Um Bom Aluno. Você Irá Passar De Ano. De Novo , Ação Procede De Fé.
Você Tem Pensado Muito E Agido Pouco Ou Porque Não Dizer, Não Tem Feito NADA ?
O Besouro Tem Conseguido Fazer Você Pensar Sobre Qual Perna Que Você Move Primeiro ?
Seria Melhor Você Começar A Correr !!!!!!!!!!
    Examinemos muito bem aquem temos dado ouvidos : a fé ou a razão ; a dúvida ou a certeza ?
Pense nisso amigo leitor ........nos veremos na próxima .


Deus abençoe

1 comentario:

Vistas de página en total

SEJA BEM VIDOS MEUS QUERIDOS AMIGUINHOS

A mulher virtuosa possui habilidades especiais no inverno. Isto é, tem sempre uma palavra de conforto e estímulo para os que sofrem com o gelo da solidão

SEJAM BEM VINDOS

VIVENDO A FÉ VIVA EM UM DEUS VIVO....

VIVENDO A FÉ VIVA EM UM DEUS VIVO....
COM JESUS ULTRAPASSAMOS BARREIRAS

Seguidores

Buscar este blog

Powered By Blogger

Entradas populares