22 feb 2011

Tarefa do Desafio- 40 Dias para se tornar mais Linda

2ª Tarefa do Desafio- 40 Dias para se tornar mais Linda

Gatinha estressada...


Com a primeira tarefa, já vamos estar vendo resultados, pois ela é importante em 3 aspectos:
  1. Crescimento espiritual - Pois orar e meditar na sua palavra, nos levará a isso.
  2. Pisamos no diabo - O mesmo está sempre nos acusando, mas quando não lemos a bíblia ou falamos com Deus, o diabo vem com tudo e faz a pessoa se sentir tão culpada, que ela se sente ainda mais fraca e longe de Deus, não é verdade?
  3. Dizimando o nosso tempo - Veremos que temos tempo suficiente para tudo, mas também precisamos agir.
Não basta somente dizimarmos, precisamos agir também e é aí que entra a 2ª tarefa...

2ª Tarefa para se Tornar uma Mulher mais Linda!

"Hoje você irá identificar os desperdiçadores de tempo e reduzi-los ou elimina-los de sua vida"

Preparei a listinha abaixo para facilitar as coisas para vocês.

Possíveis Desperdiçadores de Tempo Precioso:

1- Internet - Limite o seu tempo na internet (isso se você não depende dela para o trabalho). Se você não se limitar, vai esquecer do tempo quando estiver "surfando" nela. 
Minha sugestão: Entre na internet por 30 minutos pela manhã e 30 minutos pela tarde e nada mais. Visite somente o que vai te acrescentar, como por exemplo ler os blogs que te fortalecem espiritualmente. Tenha certeza de monitorar o seu tempo... Comece isso hoje mesmo e amanhã me diga como foi.

2 - E-mails - Da mesma forma que com a internet, verifique seus e-mails apenas duas vezes ou três vezes ao dia, isso se você recebe muitos e-mails. Não perca mais de 30 minutos com eles (isso se você não trabalha com e-mails).

3 - Televisão - Se você é uma dona de casa, é provável que tenha adquirido o hábito de ligar a televisão enquanto faz suas tarefas e quando percebe, perdeu grande parte do tempo seduzida pela programação e depois precisa correr contra o tempo para fazer tudo e fica logo nervosa, virando uma gatinha estressada (veja foto à cima rs). 
Minha sugestão: Determine um horário para assistir TV, nunca durante o dia. Sugiro que somente depois de ter suas tarefas prontas, inclusive o jantar... Então tome um banho bem gostoso e relaxe escolhendo uma programação leve. Perceberão também que se sentirão verdadeiras heroínas, pois terão tido tempo de fazer suas tarefas.
Uma dica legal: Substitua a TV pela rádio durante o dia, dê preferência à rede Aleluia, onde você ouvirá a Palavra Amiga do Bispo Macedo, testemunhos, músicas e outras programações. A rádio não irá tirar o seu tempo e com certeza acrescentará na sua vida espiritual. Faça um teste durante esses 40 dias do desafio e me conte como foi...

4 - Dormindo Muito - Lembram do ditado popular..."Deus ajuda a quem cedo madruga"? Pois é, creio ser verdade, se você não acredita, então vamos colocar à prova...
Minha sugestão: Acorde cedo durante esses 40 dias, o melhor é evitar dormir mais que 8 horas (dormir menos que 8 horas também não é recomendado, mas entendo que para muitas não tem como...). Para quem pode, dormir 1 ou 2 horas após o almoço irá te renovar e te dará mais ânimo para fazer as tarefas restantes... ( Pois é, sei que muitas de vocês estão agora dizendo... "Quem me dera!" Mas lembrem-se isso é para quem pode praticar.)

5 - Preguiça - Está aí um inimigo terrível. Se você é uma pessoa preguiçosa, precisará reverter esse quadro, precisará lutar contra isso!
Minha sugestão: Faça imediatamente tudo que você tem preguiça de fazer, nem que seja somente durante esses 40 dias ( estou contando que isso se tornará um hábito...).

6 - Viajando Acordada - Pode parecer brincadeira, mas é sério!!! Já percebeu aquelas vezes que você fica olhando para o "vazio" pensando e "viajando"? Isso nos faz desperdiçar tempo e muitas vezes essas viagens nos fazem ficar lembrando de coisas do passado, o que não nos leva a nada... 
Minha sugestão: Só vale a pena fazer isso se for para "viajar" na palavra de Deus, do resto, pare de viajar!

7 - Fazendo as Coisas Devagar - Se não determinamos um certo tempo para cada tarefa, vamos fazer tudo no nosso tempo, ou seja, devagar. Isso nos faz perder tempo, e sei muito bem do que estou falando amigas!!
Minha sugestão: Ao organizar as tarefas do seu dia, determine o tempo para iniciar e tempo para terminar e sejam fiéis, podem ter certeza que verão grandes resultados.

8 - Telefone - Pois é, acreditem, para muitas o telefone é o grande inimigo. Passam muito tempo "texting"(gente, como se fala isso em Português??!!) as amigas ou até mesmo falando ao telefone e perdem a noção do tempo...
Minha sugestão: Esteja no controle do tempo e não se perca em longas conversas com as amigas, principalmente se vocês se falam todos os dias!

Por hoje é só amigas, agora vamos praticar...

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Vistas de página en total

SEJA BEM VIDOS MEUS QUERIDOS AMIGUINHOS

A mulher virtuosa possui habilidades especiais no inverno. Isto é, tem sempre uma palavra de conforto e estímulo para os que sofrem com o gelo da solidão

SEJAM BEM VINDOS

VIVENDO A FÉ VIVA EM UM DEUS VIVO....

VIVENDO A FÉ VIVA EM UM DEUS VIVO....
COM JESUS ULTRAPASSAMOS BARREIRAS

Seguidores

Buscar este blog

Powered By Blogger

Entradas populares